A TECNOLOGIA E A SOCIEDADE

As formas de comunicação das mídias podem ser trabalhadas pela construção de um espírito crítico, que leve o aluno a desenvolver a sua capacidade criativa.   Os antigos recursos de produção e apreciação da arte e acesso à produção de conhecimento sobre arte (livros, revistas, jornais, gibis, máquinas fotográficas, aparelhos de vídeo, TV, filmadora, rádios,) podem coexistir com as novas tecnologias.  Para construir um saber competente são necessárias situações freqüentes das novas linguagens. Assim o acesso precisaria ser garantido com um numero suficiente de computadores por aluno, orientados por professores com domínio para ensinar sobre o uso adequado dos equipamentos.  Os softwares educativos podem melhorar o rendimento do trabalho nas escolas, diminuindo as tarefas mecânicas, deixando mais tempo para atividades mais importantes.   Nenhum meio eletroeletrônico substitui o professor. Educar é um processo criativo e complexo que envolve ações e conhecimentos.  Os professores precisam investigar como os alunos aprendem as novas tecnologias da comunicação (NTCI), no sentido de ampliar as discussões e fazer com que as mesmas possam se utilizadas a serviço do processo de construção de conhecimentos.

Luzia de Fátima Flávio Guedes

3º período Artes/teatro- Unimontes- Montes Claros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

outubro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: